Porque fazer um Ensaio Fotográfico Corporativo / Business

73
4min de leitura

Você já pensou em como está sendo a sua primeira impressão quando um (a) potencial cliente entra em contato com você, seja pelo seu perfil nas redes sociais, seja pelo Whatsapp?

Ou se você é da área da saúde, como é a sua fotografia no seu perfil em plataformas como a Doctoralia, por exemplo? É recente, uma selfie, em uma viagem?

Ou ainda, já pensou em, quando os recursos humanos das empresas estão recrutando novos candidatos, o primeiro detalhe que observam é a fotografia que você tem no seu perfil do LinkedIn, por exemplo.

Sua fotografia transmite credibilidade, responsabilidade e autoridade?

Não tem como negar a importância da imagem no primeiro contato, é a porta de entrada para conquistar novas oportunidades, novos clientes ou um bom posicionamento em buscas pelo RH.

Você é a sua marca 

Para as empreendedoras, uma imagem de qualidade é importante porque transmite credibilidade ao seu negócio, atrai uma maior atenção para sua empresa. Mostra que sua marca tem autoridade e que sua empresa é sólida.

Uma fotografia sem qualidade pode passar uma ideia de falta de profissionalismo e falta de cuidado com os detalhes. E não ajuda você a se diferenciar no mercado, que é bastante competitivo. Com uma imagem de qualidade, você “sai na frente” ao se destacar dentre tantas fotos de perfis. Aí depois é com você, com uma geração de conteúdo estratégica, com o que você entrega (serviço ou produto) e o seu atendimento, claro!

A fotografia mostra a pessoa que está por trás da sua empresa. Quem é você. Humaniza a marca. Aproxima o seu público da sua empresa, não apenas pelo que você oferece (sendo uma marca pessoal, a sua foto já apresenta você a sua comunidade).

E isso gera conexão. Não gosto da expressão “pessoas compram pessoas”. Pessoas se conectam com pessoas. Elas não se conectam com seu serviço ou produto, mas com a experiência que fornecem, com a troca de ideias, energia, atenção e cuidado. E isso só você tem. Você é o diferencial da sua marca. 

Posicionamento, autoridade e confiança para profissionais da área de saúde

Tudo que foi dito anteriormente também serve para você que é da área de saúde.

Uma imagem de qualidade nas plataformas paciente - médico/psicólogo traz confiança e autoridade.

Provavelmente, você não confiaria em um (a) médico (a), por exemplo, que não está bem apresentado na foto dessas plataformas (Doctoralia, por exemplo)? Não transmite credibilidade.

E cá entre nós, quantas vezes você pesquisou (como paciente) um (a) médico (a) e já deixou de marcar consulta por causa da foto do perfil (ou ausência dela), ou ainda, chegou ao consultório para uma consulta e descobriu que a foto estava extremamente desatualizada? Um choque, não é verdade? Eu, apenas este ano, já sofri inúmeras vezes durante as buscas por profissionais da área de saúde.

Agora, uma imagem de excelente qualidade, fidedigna e atualizada sua como profissional irá passar a credibilidade e confiança de que tanto precisamos ao escolher quem vai cuidar de nossa saúde. A foto deve mostrar a empatia do profissional.

A importância de uma boa foto no perfil do LinkedIn (ou outras plataformas de oportunidades profissionais/marketplace de tecnologia)

Atualmente, o LinkedIn é uma ferramenta de comunicação importante e eficaz para quem deseja divulgar seu perfil profissional e para os recrutadores acharem potenciais candidatos para uma vaga (mas não é a única, hein!).

A foto adequada é tão importante quanto sua experiência e formação acadêmica, pois poderá trazer contatos profissionais, parcerias e até mesmo novos cargos profissionais, já que uma boa foto atrairá pessoas para olharem e analisarem seu perfil completo.

E qual a foto adequada? Aquela que retrata você na área profissional, a mais clean possível, afinal, queremos chamar atenção para você e não para o que está ao seu redor. Então, não pode ser aquela foto em que você aparece em uma viagem, de óculos escuros, em uma festa, com bebida em mãos, etc.

Gostando ou não, você também será julgado pela foto do perfil. É uma espécie de vitrine profissional, em que temos do menos e do mais: uma foto que mostre menos, mas mostre como você é; e mais, quanto a sua experiência, seus resultados e conquistas, suas formações acadêmicas.

Então, o que você está esperando para ter fotografias potentes, que transmitam a mensagem correta que você deseja e precisa passar, que representem a mulher poderosa, cuidadosa e que mostrem a sua autoridade no assunto? Aquela imagem que irá fazer seu público se identificar com você.

A importância do retrato profissional vai além do retorno de ter mais clientes / pacientes ou ser chamada para aquela vaga dos sonhos. É também o empoderamento feminino e as lembranças que serão guardadas deste momento para sempre.

Venha que estou aqui para ajudar você nesse processo com um ensaio incrível. Sem poses engessadas, que não representam quem você é. Mas com fotografias que transmitam a sua autoridade e personalidade. Cada ensaio é único. Porque você e sua marca são únicas.

Vamos... ao infinito e além...

Bjin

Pri

25 Fev 2023

Porque fazer um Ensaio Fotográfico Corporativo / Business

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

ensaio corporativo feminino fotografia para negócios fotografia para perfil profissional retrato de empreendedoras

Olá esplêndida, em que posso ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no WhatsApp.
Logo do Whatsapp