05 motivos para você fazer um ensaio sensual além do óbvio

48
4min de leitura

Um dos motivos principais de se fazer um ensaio sensual é aumentar a autoestima, mas não é o único.

É se dar a chance de se olhar por outros olhos, por outros ângulos, ver-se por outra perspectiva, assim como para as suas curvas, marquinhas e cicatrizes. É redescobrimento e autoconhecimento. É transformação. É vencer seus medos e preconceitos.

Você pode até me perguntar: “Mas isso não tem a ver com a autoestima?”.

Sim, mas não apenas.

Por exemplo, o autoconhecimento é um dos segredos para o sucesso pessoal e profissional. Você conhece suas qualidades e capacidades, seus desejos, os pontos que precisam ser melhorados e o ensaio fotográfico ajuda você a se olhar mais e com mais cuidado, e se olhando com mais atenção, você passa a se conhecer melhor. Tem mais autonomia sobre as suas escolhas. Consegue lidar melhor com as adversidades e imprevistos, compreende o que e quem está a sua volta.

Fazer um ensaio sensual é viver uma experiência deliciosamente desafiadora e única. Transformadora. E essa transformação já é visível no decorrer da sessão fotográfica. Você vai se soltando, ficando mais leve, mais à vontade.

Já tive esplêndida que chegou nervosa por conta de problemas pessoais e no decorrer do ensaio relaxou, saiu leve, feliz e confiante até mesmo para encarar o que precisava encarar no momento.

Além daquelas que chegam dizendo que são tímidas, que não ficarão de lingerie e quando vejo, estão tão à vontade, que o look (ou a ausência dele) é apenas uma consequência.

Com isso, você se torna mais autoconfiante, mais forte, mais poderosa. O que também tem a ver com a autoestima.

Além disso, que tal começar a encarar seus medos e preconceitos iniciando com o ensaio feminino? Mas essas objeções do ensaio sensual serão tema para um outro artigo, pois agora vamos, finalmente, para os 5 motivos para você fazer um ensaio sensual. 

Os 5 motivos para você fazer o ensaio sensual

Uma forma de se presentear ou presentear alguém

O ensaio sensual é uma forma de se presentear com momentos de cuidado, carinho, atenção e muitos mimos. Você terá um tempo só seu, com toda nossa atenção e cuidados voltados para você. E tempo só seu é uma raridade hoje em dia, não é verdade? Com toda essa correria do dia a dia e afazeres, um tempo nosso se torna escasso.

Além do mais, claro, você terá belíssimas fotografias para serem guardadas para sempre e serem vistas sempre que desejar. Para serem admiradas. Para você ver o mulherão da p*rr@ que é.

E essas fotografias também podem ser um presente para o seu amor, para apimentar a relação entre vocês e até mesmo elevar a autoestima dele ao ver o mulherão que tem ao lado. Ou seu amor presentear você com um ensaio fotográfico, não é mesmo? Fica a dica do que pedir de presente para ele (a).

Comemoração

Outro motivo é comemorar. Celebrar! Seja seu aniversário, um novo emprego, uma conquista, o vencimento de uma batalha, de uma doença. O fim de um ciclo, o início de outro.

Uma etapa importante, como a descoberta de uma gravidez, antes das alterações que o corpo passa; após as alterações, com as belíssimas curvas da gestação.

Assim, no futuro, ao olhar para as suas fotografias, você se lembrará do momento que estava vivendo e como você era. Porque, afinal, estamos em constantes mudanças com o passar dos anos e, com a “ajuda” das fotografias, você se lembrará do momento e de como você estava. 

Desmitificação dos padrões de beleza

A beleza não devia ser medida por números, formas, tamanhos, cores, simetria. Ela vai muito além. A beleza está na nossa singularidade, nos detalhes que só nós temos. Nas nossas diferenças.

A experiência do ensaio deve ser vivida por todas as mulheres, independentemente da idade, do corpo. Somos perfeitamente imperfeitas como nós somos.

Para despertar a sua sensualidade

E por que não despertar a sensualidade?

A sensualidade não está nas roupas usadas, mas nos movimentos do corpo, nos gestos, olhares, modo de falar e muitas vezes não percebemos. A sensualidade está ligada à linguagem corporal, às suas atitudes. Muitas vezes a sensualidade fica “jogada de lado”, devido à insegurança, à vergonha, à maternidade, à falta de tempo, ao preconceito.

E também muitas vezes a sensualidade é confundida com a vulgaridade, como algo ruim. Mas não são a mesma coisa. (Apesar de muitos fotógrafos ultrapassarem a linha entre ambas, isso é uma escolha, está bem?)

Despertar a sua sensualidade pode ajudar você a se sentir mais confiante, a andar de cabeça erguida.

As nossas mensagens não verbais, como a sua postura, o modo de andar, as costas eretas, o olhar, os gestos são as que causam mais impacto na nossa comunicação. E é aí que está a sensualidade.

É um investimento em você mesma

E como consequência de cada motivo, digo que o ensaio feminino é um investimento na mulher da sua vida: VOCÊ!

Então, aproveite! Permita-se viver essa deliciosa experiência.

Bjin

Pri 

*Este blog é escrito por uma farmacêutica fotógrafa, baseado em pesquisas, não é um artigo médico. Se tiver sintomas de depressão, ansiedade ou precisa de orientação, consulte um médico ou um psicólogo.

17 Jan 2023

05 motivos para você fazer um ensaio sensual além do óbvio

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

ensaio feminino rio de janeiro ensaio feminino rj ensaio fotográfico feminino rio de janeiro ensaio sensual feminino ensaio sensual rio de janeiro

Quem viu também curtiu

16 de Mar de 2023

08 objeções ao Ensaio Sensual

09 de Dez de 2022

Afinal, sabemos mesmo o que significa autoestima?

11 de Dez de 2022

A importância de uma autoestima elevada

Olá esplêndida, em que posso ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no WhatsApp.
Logo do Whatsapp