Porque fazer um ensaio feminino na gravidez

12
2min de leitura

Não existe curva mais bela quanto à da barriga de uma futura mãe. É poesia. É amor. É milagre!

É um momento de grandes mudanças e de muitas emoções, não apenas para a mulher, mas para o futuro papai também.

É normal que durante esta fase, a grande maioria das mulheres volte toda a sua atenção e cuidado para o bebê em seu ventre, esquecendo que além dele, ainda existe uma mulher incrível gerando uma vida.

A gravidez é um momento único e especial na vida de uma mulher. A partir da descoberta, cada dia é um dia diferente, é uma novidade, são transformações diversas, não apenas físicas e hormonais, mas também emocionais, e cada mudança pode trazer sensações não tão fáceis de serem encaradas. Por muitas vezes, podem ser bem desafiadoras.

Por isso mesmo não se pode esquecer: um bebê está sendo gerado, mas uma mulher está sendo transformada em mãe e sofrendo as transformações para tal.

Então, as futuras mamães também precisam de muito cuidado, carinho e atenção durante esta linda espera.

E o que tem a ver o ensaio fotográfico feminino com isso?

O objetivo do ensaio feminino durante a gravidez é resgatar a essência da mulher, ajudá-la a enxergar sua beleza, a olhar cada uma de suas transformações com mais carinho, respeito e atenção.

É registrar a mais linda conexão da futura mamãe com o bebê, com ela mesma e com quem está se transformando.

É comemorar esta linda fase. Celebrar o tão sonhado sonho.

No ensaio fotográfico as curvas serão valorizadas, evidenciadas da forma que devem ser. Nunca se esquecendo, você é única, sua gravidez também é. Cada forma, cada sensação também.

A fotografia tem o poder de “congelar o tempo” e fazer você reviver aquele momento quantas vezes quiser, ao olhar seu álbum, suas fotos impressas.

Mas também tem o poder de elevar a autoestima de uma mulher que não esteja se achando tão bonita no momento da gravidez, pois afinal são muitas mudanças no corpo e na mente, que ela pode não estar sabendo lidar. Com o ângulo certo, a luz e sombra certas, o look certo, com um olhar diferente, você verá o quão linda está.

E um ensaio minimalista permite ter toda essa percepção, sensação, pois não tem "coisas" em volta para chamar mais a atenção do olhar de quem vê a foto. É você e seu bebê em seu ventre, em crescimento. 

E é atemporal. Foge dos modismos. E você olhará para suas fotografias daqui a uns anos e se reconhecerá. E verá que tão importante quanto sua espera, era a sensação dela, o laço que estava se formando entre vocês dois. O amor que crescia dia após dia.

Com carinho,

Pri

*Este blog é escrito por uma farmacêutica fotógrafa, baseado em pesquisas, não é um artigo médico. Se tiver sintomas de depressão, ansiedade ou precisa de orientação, consulte um médico ou um psicólogo.

29 Jan 2023

Porque fazer um ensaio feminino na gravidez

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

ensaio fotográfico gestante ensaio gestante rio de janeiro ensaio gestante rj ensaio gravidez rio de janeiro

Quem viu também curtiu

16 de Mar de 2023

08 objeções ao Ensaio Sensual

09 de Dez de 2022

Afinal, sabemos mesmo o que significa autoestima?

17 de Jan de 2023

05 motivos para você fazer um ensaio sensual além do óbvio

Olá esplêndida, em que posso ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no WhatsApp.
Logo do Whatsapp